quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Panquecas de natas ácidas

Bom dia, eu sei que ando desaparecida, mas o meu cansaço anda ao rubro, os meus filhos chegam ao fim do dia em plena energia, e o meu pequenino anda a dormir outra vez muito mal!!!
Então assim aqui em casa saem aquelas coisas que todas fazemos , tudo o que seja rápido e dê muito pouco trabalho, mas de vez em quando apetece assim uma coisa boa, resultado havia um pacote de natas ácidas no frigorífico a gritarem para serem consumidas de alguma forma, bolo não me apetecia fazer, lembrei-me será que encontro uma receita de panquecas???
E lá fui procura e não é que encontrei!!!  

 Receita retirada daqui



Ingredientes :
2 ovos grandes
1 embalagem de natas acidas
1 colher de sopa de açúcar
1/4 colher de chá de canela
1/2 cup de flour (cup=medida americana copos de 240ml)
1/2 colher de chá de fermento em pó
14 de colher de chá de sal


Bata as claras em castelo e reserve, usei o speedy chef da Tupperware. Bata as gemas com as natas ácidas,junte o açúcar e a canela e misture tudo muito bem, numa tigela á parte misture muito bem a farinha o fermento e o sal, Depois vá deitando a mistura das gemas com as natas ácidas e mexa tudo muito bem, depois incorpore gentilmente as claras batidas em Castelo.
.

Para as cozinhar usei uma frigideira de fazer crepes, ficam muito fofinhas e saborosas, servi com xarope de ácer.


Espero que gostem!!!


6 comentários:

  1. Nunca experimentei.
    Está apontada.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Pois eu tb tenho andado um bocado assim... Mas de vez em quando bate a saudade e temos de aui vir, não é?
    E umas panquecas sabem sempre bem!!!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Excelente sugestão Hélia e com esse charopr hummm melhor ainda

    beijokas!!

    ResponderEliminar
  4. Hélia melhores dias viram, espero :)
    Nunca experimentei estas panquecas.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Ficaram espectaculares! Não conheço as natas ácidas, mas deve ser óptimo para estas receitas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Aqui por casa as panquecas são ao fim de semana e estas caiam mesmo bem...
    Bjokinhas aos putos e para ti um especial (daqueles mesmo grandes e apertadinhos!)

    Rita

    ResponderEliminar

Muito Obrigada pela vossa visita! Espero que tenham gostado e que voltem sempre!!!
Beijinhos e sejam felizes!!!!!!

Comentários anónimos não são aceites, se tiverem coragem deixem comentários assinados!! :)