quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Iogurtes


Fiz iogurtes de banana, bolacha e laranja, tirei a receita do forum bimby e adorei a receita,e os meus filhos também gostaram.
Aqui fica a receita:


80 g de bolacha Maria
200 g de banana
sumo de 1/2 laranja
80 g de açucar
1000g de leite
50 g de leite em pó
1 iogurte natural

Preparação:
Coloque no copo a bolacha e pulverize 10 seg, veloc 9.
Retire e reserve.
Coloque no copo a banana, o açucar e o sumo da laranja e triture 5 seg, veloc 5.
A seguir programe 8 min, temp varoma, veloc 1.
Retire o copo da base da máquina para arrefecer mais rápido.
Depois de arrefecer, junte 500 g de leite, o leite em pó, a bolacha reservada e bata 1 min, veloc 7.
Adicione o restante leite, o iogurte e programe 4 min, temp 50, veloc 4.

Terminado o tempo abafe o copo da Bimby com uma manta polar ou saco termico, durante 8 a 10 horas.
A espessura do iogurte depende da forma como o abafa.
O meu foi para a iogurteira .
Como a iogurteira tem os copos grandes coube 1 lt de leite, mas como se costuma dizer, não há fome que não dêem fartura e agora cá em casa em vez de 1 tenho DUAS iogurteiras, uma é da minha mãe(minha eheh!) e a outra de uma tia mas ela não usa, qualquer uma delas tem mais ou menos 20 anos, mas funcionam é o que interessa.
 
PS: desculpem a foto mas a fotografa ainda anda em estagio eheh!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito Obrigada pela vossa visita! Espero que tenham gostado e que voltem sempre!!!
Beijinhos e sejam felizes!!!!!!

Comentários anónimos não são aceites, se tiverem coragem deixem comentários assinados!! :)